A VIDA É BELA E DOCE COM A QUANTIDADE CERTA!

Já ouviram o ditado “tudo de mais estraga”? Pois isso é a mais pura verdade.
Quero falar hoje sobre o famoso e mais belo querido de todos, e creio que de muitas mulheres também o AÇÚCAR!
Quando falamos em açúcar você imagina o quê? Brigadeiro?Torta de morango?Bolo de chocolate? Sim, mais não são apenas esse alimentos que contém o famoso açúcar, existem inúmeros alimentos que nem imaginamos chamado “o açúcar que ninguém vê”.
A indústria alimentícia com toda a sua inteligência retiram toda a gordura dos alimentos para torna- Las mais ” saudáveis”, porém entorram os alimentos de açúcar no lugar para ficarem mais saborosos.Esses alimentos são chamados de light, quando vemos um produto light, pensamos:” Vou levar, isso é muito mais saudável!”
Mas…Acaba não sendo uma opção saudável como imaginamos.
E por outro lado eles ainda cobram mais caro! Mas o que eles não te falam é que os alimentos light engordam, pois eles são repletos de açucares que possuem nomes como: amido modificado ou maltodextrina.
Outro alimento que possui muito açúcar é o trigo. E está presente em cerca de 70% dos alimentos da indústria alimentícia.Então saiba que quando você ingere um biscoito light ou uma torrada, está ingerindo açúcar de qualquer forma!

Quando você ingere açúcar, seja no seu doce preferido, no biscoito integral, sua pizza preferida, no iogurte adoçado ou até no queijo light que você come, acontece o seguinte no seu organismo:

→ O açúcar é absorvido no intestino e cai na circulação na forma de glicose→ Essa glicose faz com que o seu pâncreas jogue insulina no seu sangue pra colocar a glicose para dentro das células, pois glicose no sangue por muito tempo é tóxica e até destrói células de vários órgãos.

Quando sua insulina fica alta no seu sangue, você não emagrece.

Você não queima gordura.
Pelo contrário, seu fígado transformará essa glicose em triglicerídeos que além de engordar, irá inflamar o seu corpo.
Pouco tempo depois, cerca de 3 horas o seu corpo já pede mais açúcar e o ciclo vicioso recomeça.Isso pode ser chamado “ciclo vicioso dá fome”.

Com o passar dos anos nesse ciclo vicioso de comer açúcar em suas diversas formas, você vai ganhando peso e o seu corpo vai ficando em um estado inflamatório, até desenvolver diabetes, pressão alta, triglicerídeos elevados e obesidade.
Chamamos tudo isso de síndrome metabólica e infelizmente a cada dia as pessoas estão chegando a esse estado.
Mais temos uma outra opção, podemos sim diminuir a ingestão de açúcar do nosso dia a dia!Além de afastar uma das causas da obesidade, reduzir a quantidade de doce pode dar mais disposição, afastar doenças e melhorar o paladar.
Já pensou em como seria sua vida sem açúcar?Já se imaginou viver sem ele? Apesar de, para muita gente, esse cenário ser um tanto assustador, o quadro pode não ser tão terrível quanto se pode imaginar. O livro “Year of No Sugar”, lançado recententemente pela americana Eve Schaub, conta a experiência vivida por ela, o marido e suas duas filhas, em que passaram um ano inteiro sem consumir açúcar, mel e alimentos com o doce adicionado artificialmente.
Isso significou uma mudança radical nos hábitos da família, já que a maior parte dos itens dos supermercados continham alguma quantidade de açúcar em sua fórmula. Até mesmo comidas salgadas vinham com o ingrediente, como bacon, biscoitos, papinha para bebês e molhos para salada. A saída adotada foi preencher o cardápio com mais vegetais frescos (esse açúcar era permitido) e verificar, rótulo por rótulo, tudo que ia para o carrinho.

O esforço, no entanto, foi recompensador. Ao se livrarem do “vício”, aos poucos, todos passaram a se sentir melhor, com mais disposição e menos problemas de saúde. De acordo com reportagem publicada no site da revista Time, numa ocasião em que se permitiram comer uma sobremesa, para comemorar o aniversário do marido, Eve não conseguiu terminar de comer e ainda ficou com dor de cabeça por conta da doçura exagerada.

Não existe contra indicação parar de consumir açúcar refinado, o nosso organismo precisa do açúcar natural que já vem introduzido em frutas e legumes.Após termos ciência sobre o açúcar, Everson e eu decidimos restringir a ingestão de açúcar, não foi fácil mais foi possível, eu consegui ficar 30 dias sem o açúcar e perdi 12 quilos, parece brincadeira mais foi a minha realidade, por causa de alguns eventos voltamos a comer alimentos com açúcar, mais logo logo voltaremos ao projeto, porque vale a pena!
Quer tomar medidas para ajudar na saúde de sua família?Comece hoje!Reúna sua família e combine, restrinja o consumo de açúcar alguns dias dá semana, perca tempo cozinhando alguns legumes e verduras, perca tempo em qualidade de vida!

Referências: https://drrocha.com.br/o-acucar-o-doce-veneno-que-engorda-e-adoece/https://www.google.com.br/amp/exame.abril.com.br/estilo-de-vida/por-que-vale-a-pena-cortar-o-acucar-a-partir-de-agora/amp/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s