Desfraldando o meu filho!

Olá! Hoje gostaria de compartilhar com vocês de como tirei meu filho Oliver da fralda. A decisão foi tomada quando vimos que chegou realmente a hora, ele desfraldou com 1 ano e 7 meses. Mais antes de iniciar o processo procurei dominar melhor o assunto, então procurei informações com mamães Youtubers e blogueiras que já passaram por esse processo de desfraldamento com o filho. Após colher informações e experiencias coloquei a mão na massa, quero dizer que dá mesma forma que algumas experiencias não couberam a mim, talvez a minha não caiba a você ok ? Eu comecei esperando o ultimo pacote de fraudas acabar que foi em um sábado de 2016, como não estava trabalhando tinha mais tempo de dedicação para que o processo fosse bem sucedido, domingo pela manhã comecei o processo, tirei a fralda noturna e coloquei a primeira cuequinha dele, foi emocionante srsrsrs… Comecei explicando para ele mesmo sabendo que não entenderia que, a partir dali ele iria usar cuequinhas e teria que pedir para fazer xixi e coco, ai você olha para mim e diz: ” Camila sua louca ele é bebe não entende o que você ta falando”, realmente, mas, se você não explicar para quem não entende, ele nunca vai entender, agora se sempre que possível você explicar para quem não entende uma hora ele vai passar a entender, digo isso pois foi o que aconteceu com o Oliver. Nos primeiros dias comecei levando ele ao banheiro a cada 15 minutos, sentava ele no vaso sanitário com o adaptador e tentava fazer da quele momento um momento divertido para ele, cantando, lendo historias e fazendo caretas kkkk, não é tão simples o desfraldamento pois requer tempo, dedicação e muuuuuita paciência, lembre disso muuuuuuita paciência. Na primeira semana foi assim, dias com o xixi e coco no vaso sanitário e dias com o xixi  o coco no chão da sala, da cozinha e nas roupas, é valido pois era apenas o inicio. Eu também estava desfraldando de noite, tinha pesquisado muito e vi alguns videos de psicologas dizendo que o ideal seria desfraldar de vez, o desfraldamento parcial, ou seja, durante o dia apenas, confundiria a criança “por que durante o dia ela não pode fazer xixi na frauda e de noite pode? Isso pode confundir a mente da criança, por isso optei tirar de vez, mas, como já disse talvez minha experiencia não caiba a você!

No desfraldamento noturno coloquei um plastico embaixo do lençol, a cada 1 hora eu levava ele no banheiro, isso nos primeiros 3 dias, depois fui aumentando o intervalo, a cada 1:30, foi assim até que um dia ele começou a acordar quando tinha vontade e chamar por mim dizendo “xixi xixi”, teve noites que fazia xixi mais com o plastico não molhava a cama, durante o dia também comecei aumentar o tempo de intervalo até que também começou a pedir, ele não demorou para entender que não estava mais de fralda e que tinha que pedir para ir ao banheiro. Ele entrou nessa nova rotina com 3 semanas, mais posso dizer que foi muita dedicação não só da minha parte mais meu marido foi fundamental para que esse processo fosse um sucesso. Então se você esta pensando em desfraldar seu filho, primeiro de tudo veja se é o momento certo e se ele está preparado, segundo não faça essa mudança se esta fazendo uma outra mudança, por exemplo, tirar a chupeta e a fralda, tirar a mamadeira e a fralda ou colocar ele na escolinha e já tirar a fralda, isso é muita informação para ele, faça uma coisa de cada vez ok? a chupeta primeiro ou a fralda, a mamadeira primeiro ou a fralda, a escolinha primeiro ou a fralda, deixe ele digerir uma coisa de cada vez, um passo de cada vez. Terceira coisa prepare tudo antes de começar, saco plastico para cama e sofá, cuequinhas e alguns lençóis, quando comecei o desfraldamento não sai de casa na primeira semana do processo, e principalmente não voltei a colocar a fralda no meio do processo isso faz com que você perca todo o processo com o seu filho, entenda mais sobre o assunto de desfraldamento, saiba que você precisa de tempo, dedicação e PACIÊNCIA entendeu? Por que você quer enfatizar a paciência Camila? Porque nada é fácil nessa vida, você quer sucesso para você e seu filho? Então tenha paciência faça um dia de cada vez , um dia é pouco, dois também, mais quando você menos esperar já se passaram dias suficientes para se ver resultados, e você verá que tudo valeu a pena! Quando se trata de nossos filhos tudo vale a pena, principalmente quando é para ver o sucesso deles! Se você gostou da minha historia e quer deixar algum comentário fique a vontade, compartilhe sua experiencia comigo, ou se tiver alguma duvida pode perguntar com muito prazer irei responder e não esqueça de me seguir! Então até a próxima.

4 comentários sobre “Desfraldando o meu filho!

Deixe um comentário

