Características da mulher confiante!

10377166_316473248537890_6705097792199230613_n

Hoje na sociedade moderna muitas pessoas abraçaram a insegurança. Essa insegurança traz problemas em relacionamentos, e esse é o motivo de tanto divorcio hoje em dia. Mas o que muitas pessoas especificamente mulheres não sabem, é que exite sim a verdadeira confiança, e que Deus quer e deseja que você seja uma mulher confiante. O desejo de Deus é que você seja ousada, corajosa, confiante, respeitada, admirada, elogiada e, acima de tudo, amada.

Existem mulheres que tem sim uma grande mudança na sua conversão, a famosa reforma externa, tudo exteriormente está em perfeita ordem, suas vestimentas, cabelo adequado e um vocabulário agradável ao falar da palavra, mas, no interior está da mesma forma, a mesma pessoa irada, rejeitada, baixa alta estima, triste, insatisfeita invejosa, incompreensiva, impiedosa, e isso gera desgaste e cansaço. Mas o Senhor diz “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28-30.

Quando o Senhor diz “Vinde a mim”, ele diz vem para minha pessoa, venha me conhecer, eis que estou a porta e bato, se você abrir entrarei e cearei com você, precisamos desenvolver um relacionamento com o Senhor, porque através do conhecer podemos ser curadas, através do Amor e do relacionamento com ele. Se talvez você está assim diga para o Senhor “Senhor não quero mais viver uma religião”, confesse os seus pecados e sentimentos, “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5 – 16.

Quando descobrimos o Amor do Senhor , quando esse amor te cura, te envolve e te conduz, você é restaurada, ousada, corajosa, confiante, respeitada, admirada, elogiada e amada. Mas para isso acontecer, é preciso deixar o Senhor jogar por terra todas as estruturas malignas para edificar o que é preciso ser edificado, o orgulho, a altivez e alto rejeição. Isso é poderoso e importante pois quebra prisões e nos libertar, mais pendemos a guardar lixo em nosso interior, abraçamos ressentimentos e nos apegamos as nossas dores, alimentando como um bichinho de estimação, assim se satisfazendo com a atenção que recebemos por causa das nossas dores,  você pode sim ter sofrido alguma violação talvez, ou alguma ofensa, ou te desprezaram, falaram mal de você, te traíram ou qualquer outra coisa que possa ter virado seu bichinho de estimação da qual você alimenta e te corrói por dentro, mais isso não é digno de pena, “como assim Camila? Eu fui mal tratada ignorada, fui traída!”. Sim já entendi, mais o que o inimigo tentar tornar na sua vida como algo digno de pena e maldição, pode se tornar em um triunfo na sua vida através do Amor do Senhor. Toda maldição ele transforma em benção, e toda desonra em dupla honra. Vamos acordar para esse Amor, vamos acordar e verdadeiramente conhecer o Deus que servimos.

A primeira característica da mulher confiante é, A mulher sabe que é amada. Todo ser humano precisa de aceitação, precisa de se sentir aceito e amado, mas, nem todo mundo nos ama, nem todo mundo nos aceita, então se o que você pensa e aceita sobre você mesma esta relacionado apenas no que o outro pensa de você, então terá um grande problema. Todo mundo tem alguém que o ama, você sem duvidas tem alguém que te ama, seu marido, seu filho, sua mãe, sua tia ou tio, seu vizinho, uma amiga, existe aguem que te ama do jeito que você é, todo mundo tem alguém que o ama. Mas, também todo mudo tem alguém que não ama, um colega, uma irmã da igreja emfim. Mais lembre que o maior amor, amor perfeito que nos supre, é o amor do nosso Criador que é de forma absoluta,  plena e incondicional, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Ele deu o único filho por pessoas imerecedoras, corrompidas, cruéis, invejosas, soberbas, inclusive você e eu, mais o único justo, misericordioso e incorruptível é Deus, e só ele em nós, só o transbordar dele em nós que nos impede de fazer atrocidades e loucuras, só ele em nós que nos capacita e nos permanece puros em meio a essa geração corrupta. Esse amor que por mais deformidades que nos deixe longe da perfeição, nos molda e nos mostra o quanto somos amadas. Quando esse amor que cura é recebido, é aceito, os outros amores e afetos vão para os seus devidos lugares, você não vive para mendigar amor, você não precisa negociar para ter amizades, você tem um valor inestimável , seja preenchida do Amor de Deus.

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade…”
Efésios 1:4,5

Segunda característica da mulher confiante é, A mulher confiante é positiva. Uma das coisas mais difíceis de conviver é com pessoas negativas, pessoas que vê apenas o lado ruim, existe a pessoa visionária que enxerga o problema mais para te ajudar a não cair no erro, e existe aquela pessoa que realmente te deia para baixo. A mulher confiante ela é positiva, pessoas negativas não suportam pessoas positivas, é mais fácil a pessoa negativa contagiar a pessoa positiva do que a pessoa positiva contagiar a pessoa negativa, é por isso que não podemos ser inseguras no que cremos, não podemos ser inseguras no que o Senhor tem para nossas vidas, não seja negativa, não se contagie e se deixe influenciar por pessoas que não acreditam que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, mulheres confiantes enxerga positivamente tudo ao seu redor. Descida ver a vida como uma oportunidade, veja que a vida é uma dadiva, veja a vida da melhor forma que você poder, coloque a lupa nas coisas que está bom e deixe o que e ruim diminuir cada vez mais.

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;
Hebreus 10:35-36

Terceira característica da mulher confiante é, ela se recupera das derrotas. Todos mundo tem o direito de fracassar em algo, ninguém é perfeito e se dá bem em tudo, existem dias ruins, todo mundo tem problemas, todo mundo se dedica em algo e no fim não dá certo, e isso está relacionado a positividade. Agora precisamos ver a vida de uma outra forma, após algum fracasso é preciso se recuperar, e a diferença da mulher confiante é a fortaleza no Senhor.

“O passado é historia, o futuro é mistério, e o hoje é uma dadiva, por isso se chama presente”. Não se prenda no que passou, não seja frustada no que você colocou o seu coração e não deu certo, pegue o que deu de errado e leve como aprendizado, faça do seu fracasso seu treinamento para algo muito mais grandioso.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Romanos 8:28

Quarta característica da mulher confiante é, A mulher confiante evita comparações. Esse século nos leva a competições, nos comparamos com nosso irmão, com a nossa amiga, com o vizinho, comparamos o nossos filhos com outros filhos, tudo vira competição. Sempre existirá alguém melhor do que você em alguma coisa, sempre vai ter alguém que fale melhor do que você, essa luta incansável de ser sempre a numero 1 é cansativo e que nunca terá fim porque sempre terá alguém melhor do que você. Mas só porque sempre existira alguém melhor do que você em algo, vai tirar o seu valor, “Senhor, tu me sondas e me conheces.2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.3 Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.5 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Salmos 139

Você não precisa se comparar, o Senhor te conhece e ele tem um proposito só para você, ele te formou, suas digitais são únicas não existe outra pessoa na face da terra que tenha as suas digitais, seu DNA é único, seus antepassados e sua linhagem futura não haverá alguém igual a você, então por que querer ser como outra pessoa? Não se compare, pessoas que se comparam são infelizes e colocam o foco e importância em coisas que não são importante. Se aceite, Deus escolheu você para fazer o que ele designou, e não para você fazer o que deu para outra pessoa fazer. Se sinta unica!

Ele sela as mãos de todo homem, para que todos saibam que ele os fez.  Jó 37:7

Quinta característica da mulher confiante é, A mulher confiante agi. Existem duas pessoas no mundo, as que esperam acontecer e as que fazem acontecer.Não espere acontecer, se você precisa reagir em coisas impossíveis ore, dentro da palavra oração tem a palavra ação, a oração é uma forma de agir, mais existem situações que a precisamos agir de outras formas, ex: Se você quer emagrecer, então feche a boca, corra atrás do que você precisa para alcançar o que você quer aconteça, não viva no “e si”, e se eu tivesse feito a faculdade, e se eu tivesse tido mais filhos, não viva no ” e se”, trabalhe com o que a vida te deu, trabalhe com que esta ao seu alcance faça acontecer, não espere seja a mulher confiante no Senhor!

Referencias: 

Livro A Mulher Confiante – Joyce Meyer

 https://www.youtube.com/watch?v=gk9a70HI3IE

Um comentário sobre “Características da mulher confiante!

Deixe um comentário