Suco de caixinha é saudável mesmo?

sucoscaixinha

Na correria do dia a dia, nem sempre é possível preparar aquele lanche caprichado e nutritivo para os filhos levarem à escola. Os sucos de caixinha surgem, então, como uma alternativa supostamente ideal. Afinal eles são feito com néctar de frutas certo? A nutricionista funcional Carol Boghesi diz que, a maioria das marcas de sucos em caixinhas tem uma grande quantidade de açúcar  que existem muitos produtos que são comercializados como se fossem saudáveis, mas que na realidade não são.

Quem aqui nunca foi em uma confraternização, festa, jantar, almoço de família ou de amigos e na hora de escolher a bebida pensou=…’’Vou tomar um suco que é muito mais saudável ou, vou escolher o suco porque estou em dieta’’. Tenho certeza que em alguma oportunidade você já fez isso.
Hoje queria repassar a vocês , do quê realmente são feitos esses sucos e provar pra vocês que eles não são nem de longe a melhor opção.

Esse é um produto composto em sua maior parte por açúcar, sódio e corantes. Três nutrientes que agridem o seu organismo fazendo com que ele não funcione da maneira correta, podendo acarretar diversos tipos de patologias no decorrer do tempo.

Segue abaixo as principais informações sobre esse produto:

– Grande quantidade de açúcar: 1 copo (200ml) de suco de caixinha tem em média 2 colheres de sopa cheia de açúcar = aproximadamente 22 gr. O equivalente a 4,5 saches de açúcar de 5 gr cada.

– Presença de conservantes e corantes que são químicas que podem prejudicar o funcionamento do intestino além de que, muitos deles podem causar reações alérgicas, como é o caso do corante amarelo Tartrazina, que pode provocar crises de asma em pessoas alérgicas a este corante. Em crianças alguns corantes também podem intensificar distúrbios de atenção e hiperatividade.

– Sódio em excesso que pode sobrecarregar os rins e pode levar ao aumento da pressão.

– Fibras, vitaminas e minerais são perdidos no processo de industrialização. Portanto, a parte boa da fruta deixa de existir.
– Solução: optar por sucos naturais, polpas e em ultimo caso industrializados que sejam 100% fruta sem corantes e conservantes. Mesmo assim eles deverão ser consumidos com moderação.

– Nunca se esqueça que nada substitui a água para hidratação.

– Pessoas que tem como objetivo perda de peso não devem tomar suco natural (100% fruta), devido a alta quantidade de frutose.

Não esqueça também de deixar o seu comentário dizendo quais assuntos você quer que sejam abordados aqui.
Não se esqueçam: nossa saúde é reflexo dos nossos hábitos, portanto crie o hábito e estimule seu filho a de se alimentar corretamente.

ASSISTAM O VÍDEO DE CAROL BORGHEIS PARA ENTENDER MELHOR!

 

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